A programação do Colab – Espaço Autoral neste domingo, 5 de agosto, na 23ª edição do Circular Campina Cidade Velha, começa pela manhã, abrindo o espaço, uma casa situada na Campos Sales, bairro da Campina, e vai até a noite. Pela parte da tarde tem sessão de tatuagem e uma feirinha que incentiva o consumo sustentável. (Na foto: Pio Lobato – Crédito: Renato Reis).
A partir das 15h, a terceira edição da feira “Xepa é firme!” traz venda de roupas e acessórios de pessoas e marcas autorais engajadas no slow fashion. Além disso, o visitante vai poder conhecer a “Belém Orgânica”, uma iniciativa que incentiva o consumo de comida de verdade, a partir de produtos sem agrotóxicos oriundos de produções agrícolas de Mosqueiro e Santa Bárbara.
Na programação da tarde também há flash de tatuagem com dois jovens ilustradores paraenses. Radicada em São Paulo, Layse Almada retrata em seus trabalhos questões feministas, como a desconstrução de padrões de beleza e imposições sociais. Outro artista convidado é Caio Aguiar. A partir de traços finos desenha sua“Bonikta”, personagem que discute gênero, imaginário amazônida e cultura urbana.
“Estamos imersos na Cultura paraense e para esta edição do projeto Circular mergulhamos na produção autoral da cidade, contemplando expressões da música e da arte. Além disso, o visitante também vai poder entrar em contato com iniciativas que fazem repensar a nossa forma de consumir produtos”, destaca a idealizadora do Colab, Camila Barros.
A partir das 17h tem Live set – Davi Cosme , que dará destaque para música autoral produzida no Pará. O músico desconstrói sons utilizando a criatividade em solos de baixo e bateria eletrônica.
No início da noite, 19h, o grupo de rock alternativo Mobile Lunar, formado por André Moska (violão e voz), Alexandre Brandão (guitarra), Laercio Esteves (guitarra), Leonardo Vitor (baixo) e Igor Gomide (bateria), apresenta, em seu repertório, músicas autorais cantadas em português e influenciadas pelos mineiros do Clube da Esquina, pela música da década de 70 e pela nova e talentosa safra de bandas e artistas paraenses.
O show principal, a partir das 20h, fica por conta de um dos principais responsáveis pelo reconhecimento da “guitarrada” no cenário nacional: Pio Lobato. Guitarrista de Dona Onete, ele acaba de chegar de uma turnê na Europa e fará uma apresentação intimista para anunciar o seu novo trabalho “Brinquedo”, que tem previsão de lançamento para setembro. Pio será acompanhado por Breno Oliveira (baixo) e Vovô (bateria).
COLAB – ESPAÇO AUTORAL- Trav. Campos Sales, 705, entre General Gurjão e Carlos Gomes.
Acesse a programação completa:
http://www.projetocircular.com.br/2018/07/23a-edicao/
#vemcircularbelem