Objetos de decoração, fotografia, artesanato e acessórios, são alguns exemplos dos artigos expostos na feirinha criativa instalada no Fórum Circular. Até domingo (30), o público pode encontrar e adquirir peças produzidas pelos parceiros do projeto Circular-Campina Cidade Velha. A feirinha ocorre das 9h às 20h, no pátio interno do prédio dos Mercedários. A visitação é gratuita e aberta ao público.
Distribuídos pelos bairros do centro histórico, os parceiros do Circular foram convidados para integrar a feirinha criativa, oferecendo opções de gastronomia, economia criativa, fotografia e arte em geral produzidas pelos gestores e artistas que integram a rede de mais de 40 parceiros do Circular.
“Assim, esperamos contemplar o público inscrito e também o não inscrito, com a possibilidade de transitar por um prédio histórico desconhecido por muitos e fechado há dois anos, visitar a feirinha durante a programação e o estande de livros da editora da universidade, sentindo o gostinho do que são essas ações domingueiras do Circular Campina Cidade Velha e que geralmente encerram a programação ali mesmo, na praça das Mercês”, conclui Tamara Saré, coordenadora do Circular.
Entre os parceiros, está o Espaço Vem. Inaugurado há três meses, o espaço, localizado na Cidade Velha, abriga uma loja autoral com produtos de 15 pequenos empreendedores. Para a gestora do espaço, Nahisla Macedo, “é muito válido para nós, parceiros do Circular, estarmos presente na programação do Fórum, pois movimenta a economia dos projetos inseridos e possibilita eu os participantes do Fórum circulem e conheçam os produtos e serviços”.
“Participar do Fórum é uma oportunidade para divulgar o trabalho dos empreendedores que fazem parte do espaço colaborativo. O ateliê é a casa deles e hoje estamos aqui dando vendendo nossas peças de artesanato e fotografia”, conta a gestora do Ateliê Jupati, Ursula Bahia.
Bate-papo – Neste sábado (29), o Laboratório da Cidade promove o “Papo da Cidade”, para conhecer experiências de outros projetos. Pela manhã, às 10h, a conversa é com Carlos Beutel, da Caminhada de SP, e à tarde, às 15h, será a vez de Leonardo Guimarães expor o Porto Digital.
A programação completa do Fórum está disponível no site: http://projetocircular.com.br/forumcircular/
Texto: Camila Barros/ Fórum Circular
Foto: Otávio Henriques