Da Tribu encerra Loja Morada e alça novos vôos

da tribuAproveitando a oportunidade para anunciar que a marca continua firme e forte, vivendo um novo momento, com novos ciclos e novos rumos. Seguindo as tendências de mercado, a marca passará a investir mais no mercado externo e no mundo digital, dando mais ênfase à comercialização de seus produtos online. Porém, o público paraense continuará encontrando os produtos Da Tribu no Pólo Joalheiro, além do circuito de feiras criativas e redes sociais.

Em pouco mais de 2 anos de existência, a loja morada realizou 100 eventos, sendo 30 atividades como exposição fotográficas, bate-papos, lançamentos de livro e oficinas criativas; 50 show de artistas autorais e 20 contações de histórias para o público infantil. Além disso tudo, 40 empreendedores criativos passaram pela loja morada com vendas e lançamentos de produtos, encontros e reuniões com clientes, etc. A beleza, a moda, o design, a fotografia, o audiovisual, a música, enfim, as mais diversas expressões artísticas passaram pela loja morada, fazendo dela um espaço realmente democrático.

DATRIBU2A loja morada fecha, mas a marca continua. O objetivo é ter uma maior autonomia de produção, mais tempo pra criar e cuidar mais internamente da marca. “A despedida do espaço físico, que era um local de encontro com clientes, artistas, amigos e parceiros, já está sendo sentida através mensagens recebidas pelas redes sociais, mostrando o quanto a loja morada foi querida durante seu funcionamento. A loja foi um local não só de comercialização de produtos, mas acima de tudo de vivências e trocas” conta a sócia-proprietária Tainah.

As sócias Katia Fagundes e Tainah Fagundes encaram o encerramento da loja como uma mudança de uma fase pra outra mais madura, sempre ao lado daqueles que cooperam para a formação desse conceito sustentável da marca. A mudança traz novos tempos de expansão da marca para fora do Estado. Acompanhando as tendências do mercado, a loja investe mais ainda no mundo digital, reforçando as vendas online, com um olhar voltado pra novas estratégias de negócio, com mais solidez, maturidade e segurança.

Nada melhor do que realizar a despedida da loja morada durante o Circular, que é um projeto que comunga com a Da Tribu no pensamento colaborativo de compartilhar ideias. Será um domingo inteiro com vasta programação, encerrando com show da banda Les Rita Pavone, grupo de grande potência criativa, onde todos os integrantes são compositores.

A morada foi construída por todo mundo que passou pela casa. Portanto, essa será uma oportunidade de frequentadores e parceiros se reunirem para entrar nessa ciranda de gratidão por tudo que o espaço da loja morada nos proporcionou, e especialmente, brindar o novo momento da marca Da Tribu.

(Fotos: Débora Flor)

17º CIRCULAR

PROGRAMAÇÃO:

  • 8h – Prática de Yoga – Ecologia do Ser, com Tunga Vidya | Aberto ao público

Essa prática busca reunir valores da ecologia, yoga e natureza humana. O Eu, com o outro e com o meio no exercício diário de coexistir. A busca de se reconhecer e reconectar com a natura para contribuir de forma exponencial para o mundo. Vem pra laje nesse domingo de comunhão!

  • 10h – Contação de História Sereias do Mundo, Causo Cia. | Pague quanto puder

A contação é costurada por 3 histórias de lendários seres dos mares e rios que existem pelo mundo. Tem som, objetos animados, dança e encenação interpretada pela atriz Roberta Brandão. Traz a criançada para curtir o domingo na Campina.

  • 10h30 – Oficina Como iniciar um herbário a partir de suas compras na feira, com Instituto Alachaster | Contribuição R$ 10

Cultivar um herbário em casa é um passo importante para começar a produzir comidinhas mais saborosas e saudáveis, além de deixar o seu cantinho da sua morada mais verde. Vem pra laje aprender e trocar dicas de como ter tua horta em casa. O objeto do Instituto é promover a conscientização e a educação ambiental na sociedade, promover hortas urbanas para uma nova cultura de alimentação e vida saudável, trabalhar para desenvolver a autonomia do indivíduo e apoiar o surgimento de um novo modelo econômico justo, através de ações colaborativas realizadas em conjunto com os diversos grupos sociais.

*** 9h às 12h Recebimento de materiais recicláveis

  • 11h às 15h – Almoço na Laje.

A morada elabora a cada edição comidinhas saudáveis para os circulantes saborearem e para junho não poderiam faltar também os deliciosos pratos típicos de São João.

  • 16h – Ondas Tropicais na Laje, com o Dj Luancito

O fim de tarde chega na morada na trilha das sonoridades mais calientes da América Latina. De Belém, coração de uma das culturas mais efervescente do Brasil, o Dj Luancito apresenta as sonoridades de países como Venezuela, Colômbia, Equador, e Brasil, etc.. conectando com os ritmos paraenses. Sobe pra a laje!

  • 18h30 – Show El Baile Rock, com Les Rita Pavone | Contribuição R$ 7

Depois da primeira aparição em 2017, na Casa Velha, a Banda retorna a cena em nova temporada e vem para encerrar a programação do dia. O Show também faz a arrecadação de recursos para finalizar a gravação do seu primeiro disco oficial: “El Baile Rock”.

Na Loja:

Hoop Sapatos Artesanais – o Ateliê Hoop nasceu em uma fase de dificuldades, onde duas amigas se uniram para dar um rumo diferente em suas carreiras profissionais e se lançaram de corpo e alma na fabricação de sapatos artesanais. A primeira coleção é denominada “HOOP”, que significa “esperança” em holandês. E representa a vontade das idealizadoras do projeto: Raiza Gusmão e Lela Mesquita.

Small Bird – Small Bird é um projeto de ilustrações autorais desenvolvido por Tayná Cardel através do desenho, da roupa e do acessório de modo artesanal, buscando uma conscientização sobre consumo e reutilização em seus materiais.

Monica Matos Joias da Amazônia – Mônica Matos encontra sua inspiração na Amazônia. Da natureza ela extrai as formas que se traduzem em jóias. Dela, também, nascem as gemas vegetais.

 Da Tribu – A Da Tribu tem na produção familiar seu princípio motor e leva para cada coleção novas formas de se organizar, num pensar balizado em afeto e criatividade.

Biscoitos Vegano Vegetariano.

Site: datribu.com

Facebook: Da Tribu Acessórios

Instagram: @datribu