17 ª Edição

4 de junho de 2017, das 8h às 20h

BAIRRO DA CAMPINA

 

ASSOCIAÇÃO FOTOATIVA Praça das Mercês, 19. Contato: 3225-2754. Horário: 10h às 20h.  Portas abertas com programação, lojinha, bar e comidinhas da Quitutes das Manas.

Portas Abertas Circular – Co-responsabilização Financeira – a escolha consciente e informada de cada um sobre como contribuir).

Micro Oficinas – … de criança pra criança… de criança pra adulto…de adulto pra adulto… você escolhe!

Aviões de Papel, com João Mazzei, de 6 anos de idade. Para quem deseja fazer aviões de papel e depois brincar!!! Que tal!?  – Horário: 9h (duração 1h) – Vagas: 10 (a partir de 4 anos de idade)

Em Cadernos, com Clara Mazzei, de 13 anos de idade. Que desejam experimentar de forma simples como fazer seus próprios cadernos de anotações, desenhos, diários, álbuns etc em encadernações tipo borboleta.  Horário: 10h (duração 1h). Vagas: 10 (a partir de 8 anos).

Origamis em Fio, com Luisa Mazzei, de 9 anos de idade – O origami é uma técnica japonesa milenar de dobraduras de papel. Vamos compartilhar a feitura de alguns modelos e prendê-los em fios com miçangas que podem ser pendurados nos mais variados lugares. Horário: 10h30 (duração 1h). Vagas: 12  (a partir de 8 anos).

Pincel de Luz, com José Viana. A partir de papéis fotográficos queimados e o uso controlado (ou não) de revelador fotografia, pintura e desenho se misturam na técnica do quimiograma que na Fotoativa é carinhosamente chamado de Pincel de Luz. Horário: 10h30 (duração 1h). Vagas: 10 (a partir  de  8 anos).

Câmera Obscura, com Adriele Silva da Silva. A proposta é compartilhar um modelo de câmera obscura de furo e experimentar através desse objeto um outro jeito de ver ao redor. Horário: 14h (duração 1h). Vagas: 8 (a partir de 6 anos).

11h e 16h – Narrativas Erráticas – Visita guiada à exposição com Martin Perez e Camila Fialho 

9h: Tapiocas da Sandra

14h às 20h – Quitutes das Manas

Lojinha com Produtos Fotoativa

Brechó Fotoativa + Circule suas roupas – novas formas de viver e compartilhar…

Bar + Serviços Fotoativa

Noite: Música com Marcelo Sirotheau

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E COMERCIANTES DO BAIRRO DA CAMPINA – AMCBC – Pracinha da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Preto – R. Pare Prudêncio com Aristides Lobo.

Programação

8h30 – Missa

11h30 – Missa em Latim

9h às 15h – Feirinha da Vizinhança

Vendas de comidas típicas e artesanato

  • D. Betinha – Bolos e torta salgada
  • D. Édina – Vatapá
  • D. Joana – Maniçoba

Artesanato

  • D. Dagmar- Toalhas bordadas e guardanapos e arte diversas
  • D. Isaura – camisetas customizadas
  • D. Nina – Bolsas artesanais e roupas de brechó.

Mostras e Degustação

  • Junior- Mostra /degustação de açaí
  • Patrick Marques- exposição fotográfica

 

CASULO CULTURAL – Frutuoso Guimarães, 562, esquina com a Riachuelo. Contato: 98973-4830. Horár.

Porgramação

14h às 18h – Exposição Literal/Mente: Obras-objeto criadas a partir de experimentações de estudantes de mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal do Pará (UFPA).

  • Fotografia, lambes de intervenção urbana; instalação sonora, performance de Branda Sales; curta-metragem Entre-vistas de Kauan Amora; e a Conspiração, instalação de Raynara Ribeiro.
  • Obras dos mestrandos e doutorandos: Arcângelo Ferreira, André Andrade, Juliana Amorim, Heraldo Galvão Junior, Branda Sales, Kauan Amora e Raynara Ribeiro.

14h às 18h – Lacuna Holística com Agni Chandra

15h às 18h – Ensaio aberto Universo de Si: canto e fotografia

 

CINEMA OLYMPIA – Av. Presidente Vargas, 800, quase esquina com a Travessa Campos Sales. Entrada franca.

  • Filme: “Lili Marlene” – Sessão: 17h30.

Sinopse: Ao gravar a popular canção “Lili Marleen”, Wilkie (Hanna Schygulla) torna-se a cantora mais famosa da Alemanha de Hitler. Mesmo no auge do fama, não encontra a felicidade, pois vive um romance proibido com Robert (Giancarlo Giannini), um músico judeu que participa da resistência contra os nazistas. Será que o amor deles resistirá aos tempos de guerra? Baseado livremente na autobiografia da cantora Lale Andersen, Lili Marlene é um melodrama típica do Diretor Fassbinder, no qual o cineasta expõe sua visão irônica da sociedade nazista. Duração: 116 minutos – Classificação indicativa: 14 anos.

 

CENTRO CULTURAL DA JUSTIÇA ELEITORAL –  R. João Diogo, 254, entre Tv. São Francisco e Av. 16 de Novembro.  (91) 3213-4640.

9h às 17h – Exposição permanente + Feirinha de produtos e Exposição temporária: “Nós de Aruanda – Artistas de Terreiros”, que ficará aberta até 21 de junho de 2017.

  • Nós de Aruanda é um convite a uma viagem pelo imaginário das Religiões de Matriz Africana existentes no Pará. São elas Mina, Umbanda e o Candomblé, passando pela Pajelança, a Encantaria e o Catolicismo Popular. São formas poéticas de falar do sagrado, do mágico e do amor aos nossos Orixás, Inkisses, Voduns, Espíritos e Encantados.
  • O  espaço físico do CCJEPA, localizado ao lado da sede do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, possui sala para exposição de longa duração, sala de exposição temporária, biblioteca, videoteca, reserva técnica, sala de multimídia e dramaturgia, além de abrigar a Escola Judiciária Eleitoral com sua unidade administrativa e salas de formação.

 

DA TRIBU – Rua Carlos Gomes, 117, entre Frutuoso Guimarães e Campos Sales. Contato: 98177-2176.

Para o Circular de Junho, a Da Tribu traz programação voltada a temática sustentável contribuindo com as ações em torno da Semana Mundial do Meio Ambiente junto com as produções autorais que a casa sempre desenvolve.

8h – Prática de Yoga – Ecologia do Ser, com Tunga Vidya | Aberto ao público

  • Essa prática busca reunir valores da ecologia, yoga e natureza humana. O Eu, com o outro e com o meio no exercício diário de coexistir. A busca de se reconhecer e reconectar com a natura para contribuir de forma exponencial para o mundo. Vem pra laje nesse domingo de comunhão!

10h – Contação de História “Sereias do Mundo”, Causo Cia. Pague quanto puder.

  • A contação é costurada por 3 histórias de lendários seres dos mares e rios que existem pelo mundo. Tem som, objetos animados, dança e encenação interpretada pela atriz Roberta Brandão. Traz a criançada para curtir o domingo na Campina.

10h30 – Oficina Horta Caseira, com Instituto Alachaster. Contribuição: R$ 10,00.

  • Cultivar um herbário em casa é um passo importante para começar a produzir comidinhas mais saborosas e saudáveis, além de deixar o seu cantinho da sua morada mais verde. Vem pra laje aprender e trocar dicas de como ter tua horta em casa.

11h às 15h – Almoço na Laje – A morada elabora a cada edição comidinhas saudáveis para os circulantes saborearem e para junho não poderiam faltar também os deliciosos pratos típicos de São João.

16h – Ondas Tropicais na Laje, com o Dj Luancito

  • Na trilha, as sonoridades mais calientes da América Latina, como da Venezuela, Colômbia, Equador e Brasil. Sobe pra a laje!

18h30 – Show El Baile Rock, com Les Rita Pavone | Contribuição R$ 7,00.

  • O show encerra a programação do dia, fazendo arrecadação de recursos para finalizar a gravação do seu primeiro disco oficial: “El Baile Rock”.

 

DISCOSAOLEO – Trav. Campos Sales, 628, entre General Gurjão e Riachuelo. Contato: 3083-1758. Horário – 11h30 às 18h.

  • 11:30 – Pio Lobato
  • 15:00 – Jack Nilson
  • 17:00 – Ronaldo Silva – Candeeiro Luminoso
  • Mais discos, discos, discos de vinil !!!

 

ESPAÇO CULTURAL BANCO DA AMAZÔNIA – Av. Presidente Vargas, 800, esquina com Carlos Gomes.  Horário: 9h às 15h.

9h às 15h – Exposição “Já fui floresta”, do fotógrafo José Luiz F. Medeiros, com curadoria de Guy Veloso.

  • “Já Fui Floresta” aborda, especificamente, a relação dos índios com o mundo globalizado. A harmonia presente na composição desses registros nos conduz à contemplação da suntuosidade da natureza que integra o cotidiano vivenciado por diversos indígenas ao percorrerem a densa mata do território de suas aldeias. A exposição Já fui floresta traz uma reflexão para este conflito que envergonha o país.
  • O Fotógrafo – José Medeiros é mato-grossense e começou a fotografar aos 16 anos de idade. Sempre demonstrou profundo interesse em manifestações culturais e desenvolve trabalhos com questões indígenas há mais de duas décadas. Sua missão fotográfica e antropológica, marcada sempre pela postura questionadora e polêmica, convida a refletir sobre as questões existenciais humanas.

 

ESPAÇO CULTURAL VALMIR BISPO DOS SANTOS – Trav. Padre Prudência, 681, entre Gama Abreu e Silva Santos. Contato: 98889-5322.

 

“CIRANDA, CIRANDINHA, VAMOS TODOS CIRANDAR”

  • 09h – Musicalidade infantil com Kayke Gibson
  • 10hs – Contação de Estórias com Rayanne Caetano e Kayke Gibson
  • 10h30 – Apresentação teatral dos “Doutores da Alegria”
  • 11h – Atividade Livre de desenho para crianças

EXPOSIÇÕES (venda de produtos):

  • Mosaicos e Azulejos Decorados do acervo da loja Antiquário dos Azulejos
  • Bijuterias em Cerâmica da marca “LI DIVINO, CRIAÇÃO E ARTE” da designer Eliana Amor Divino
  • Bijuterias da marca “BOM TOM” da designer Laura Neila
  • Terrários → mini-jardins da designer de interiores Angela Gemaque
  • Brechó de roupas customizadas da estilista Lene Santos
  • Móveis antigos do acervo de Abraão Barão

MESA GOURMET

  • Alimentação Orgânica Sustentável do Toró – Gastronomia Sustentável do chef Wagner Vieira:
  • Mingau de milho, Bolo de macaxeira e sucos regionais

 

JOTA LANCHES – Frutuoso Guimarães, 571, quase esquina com a Riachuelo. Horário: 10h às 18h.

  • Os sucos e salgados mais gostosos da Campina

 

KAMARA KÓ GALERIA – Trav. Frutuoso Guimarães, 611, entre Riachuelo e General Gurjão. Contato: 3261-4809. Horário: 10h às 18h. Durante o período de exibição haverá bate papo com visita guiada.

“SABE, EU JÁ ESTIVE NO MAR ANTES” de Danielle Fonseca – O título da nova exposição da artista é uma tradução de trecho de uma canção de Joni Mitchell, mas, além disso, será para apresentar ao público parte da pesquisa da artista que foi premiada com o Prêmio de Produção e Difusão Artística 2016 da Fundação Cultural do Pará e ainda não mostrada antes e outros trabalhos. Aquarelas, fotografias, escultura e o filme “Posseidon é cabra, abelha e o movimento dos barcos”.

 

INSTITUTO ARRAIAL DO PAVULAGEM – Boulevard Castilhos França, 738, em frente à Praça dos Estivadores. 10h às 12h.

Ensaios: Arrastão do Pavulagem – percussão, dança e perna de pau.

 

MIDAS STUDIO – Rua Ó de Almeida, 40. Contato: 3242-5957

13h – Trio Lobita e Quarto Elemento – Grupo de samba e choro de Belém, composto por: Paulinho Moura (Violão 7 cordas), Cardoso (Violão 6 cordas), Tiago Amaral (Clarinete) e Andrea Pinheiro (Voz e pandeiro).

17h – Trio Andaluz (Luiz Pardal, Jacinto Kahwage, Paulinho Assunção) – Música instrumental. No repertório: Trilhas de Filmes, Standarts de Jazz, Bossa Nova, Música Regional, Baião, Tango, Músicas autorais e outros gêneros que agradam a todos os gostos. Formado por Luiz Pardal (violino e harmônica), Jacinto Kahwage (piano e teclado) e Paulo Assunção (percussão).

 

RESTAURANTE DONA JOANA – Comida 100% sem glúten – Tv. Campos Sales, 482, entre Aristides Lobo e Ó de Almeida. Cidade Velha. Contato: (91) 98819-5513. Horário: 11h às 15h. Espaço gastronômico localizado em uma casarão transformado em restaurante.

Venda de LP’s + Música Ao Vivo com a cantora Marina Faciola – 12h30.

Cardápio: Filé Da Vovó + Moqueca De Peixe + Posta De Filhote Frita + Salpicão De Frango.

 

STAND BAR – Rua Carlos Gomes,  269, esquina com a Ferreira Cantão. Campina. Das 9h às 18h.

  • Exposição de fotojornalismo + Espaço para grafitagem + Venda de hamburguinhos artesanais

 

TAPIOQUINHA DA DONA CLÉIA – Trav. Frutuoso Guimarães, 691, entre Carlos Gomes e General Gurjão.

  • Café da manhã, almoço na calçada e lanche da tarde. Contato: 98761-5744. A partir das 8h. 

 

CAMPINA/BATISTA CAMPOS

CASA OIAM – Arcipreste Manoel Teodoro, 616, entre Padre Eutíquio e Presidente Pernambuco.

9h às 18h

  • Oficina Upcycling, com Recriar Lab
  • Mercado no Quintal (Artesanato & Gastronomia)
  • Exposição de móveis feitos com madeira ecológica

 

CASARÃO DO BONECO – Av. 16 de novembro, 815. Contato: 3241-8981. Horário: 10h30 às 12h. Pague o Quanto Puder.

10h30 – As histórias que meu guarda-roupa guarda, com Nanan Falcão

– “Imaginem se as roupas falassem? O que aquela blusa de duas décadas atrás contariam sobre você? E aquele vestido de sua avó, como ele contaria a historia de sua família? Pensando assim, quantas historias será que cabem em um guarda-roupa? Nanan Falcão re-conta os fios que tecem a linha de tempo da humanidade”. Apresenta sua pesquisa pessoal e a experiência de juntar figurino em uma atuação e narrativa cheias de cortes. Iniciando na China, onde descobriram a calça mais antiga do mundo, a história vai costurando até a atual América, com suas calças Saruel.

11h – Exposição “Mamulengos do Casarão” – Fantoches de mão, cobra-marote, janeiro vai-janeiro vem e etc, que estão na exposição e construídos por vários artistas bonequeiros, mas principalmente por Anibal Pacha.

 

BAIRRO DA CIDADE VELHA

APARELHO COLETIVO – Ocupação Artística no Mercado do Porto do Sal. Rua Boa Ventura, s/n. Contato: 98109-4610. Horário: 9h às 15h.

  • Exposição de Fotografia Pinhole – resultado da Jornada PinholeDay em parceira com a Associação Fotoativa)
  • Exposição de Fanzines – resultado de oficina com Débora Oliveira (Aparelho)
  • Quitutes à venda feitos por moradores da comunidade. 

PROGRAMAÇÃO

10h às 12h – Vivência de Teatro: Contação de Histórias e “Instantes Brincantes”

12h30 às 15h – Roda de choro

  • Thiago Amaral / clarinete
  • Dulce Cunha / flauta
  • Alexandre Pinheiro / saxofone
  • Carla Cabral / cavaquinho
  • Diego Santos / violão 7 cordas
  • Gabriel Ventura / pandeiro

15h às 17h – Quarteto de sax K-Ximbinho

  • Felipe Ricardo, Alexandre Pinheiro, Yossef Neto e Pedro Silva
  • Kleber Benigno (Paturi), Douglas Dias e Diego Santos.

 

BAR DO RUBÃO – Rua Gurupá, 441 – entre ruas Cametá e Rodrigues dos Santos. Contato: 99122-4232. Horário: 11h às 15h.

  • Cardápio sempre delicioso.

 

BAR NOSSO RECANTO (SALOMÃO) – Praça do Carmo – A partir das 11h – com o melhor da MPB e da comida de boteco da cidade. Contato: 98166-9812.

 

CASARÃO VIRAMUNDO – Trav. Capitão Pedro Albuquerque (antiga Cintra), 318, entre Angelo Custódio e Rodrigues dos Santos. Contato: 98229-8500.

O Casarão Viramundo realiza o cortejo do BEC Bloco – As Forças Desarmadas Invadem a Cidade, que traz o tema “Bolando pelo Direito à Cidade”, contrapondo-se à violência. As Forças Desarmadas afirmam o amor para reinventar a cidade, amizade e solidariedade enquanto afetos capazes da República. 

Programação – Gratuita, com passada de chapéu. Para crianças de todas as idades.

BEC Bloco (Casarão Viramundo + Dirigível Coletivo)

  • 16h20 – Praça do Carmo- Concentração do BEC Bloco  com batuque, intervenções cênicas e provocações sobre o Direito à Cidade, Proibicionismo e Estado Policial.
  • 17h20 – Cortejo cênico parte em direção ao Porto do Sal.
  • 18h – Parada no Mercado do Porto do Sal – Intervenção das Forças Desarmadas nas Malvinas.
  • 18h20 às 19h30 – Cortejo Cênico segue em direção ao Casarão Viramundo.
  • 20h – “Salve, Simpatia” – Encerramento com discotecagem anos 70 e show musical da banda Ouviramundo. 

 

CENTRO CULTURAL DO CARMO – Praça do Carmo, 40/48.

AMO MEU DOMINGO – Das 10h ÀS 18h

Programação

10h – Abertura com exposições de objetos criativos de vários artesãos da cidade.

Marcas Criativas: Tita Maria, Chico Rei, Mondschein, Matramba, Cunhã Porã, Fulo de Lizzz, Laços da Dinda, Rosa Castro, Loja Riche, Du Pot Atelier, Hazzô, Loja quarelando, Sou Inaê, Terrarium e As Meninas.

Exposições

Erva de Gata (Quadrinhos Catárticos) + Jefferson Pereira (Desenhos Regionais)

Música ao vivo: Nanna Reis, Liége, Nathalia Petta, Lari Xavier, Silvana Cruz, Camila Barbalho + Coletivo Amazônico com Leandro Barros e Charles Andi.

Gastronomia: Amazon Gourmet Por Márcia Gonçalves.

 

CREW DAS MINAS – Bar do Jamaica – Entrada do Beco do Carmo. Das 12h às 22h.

A Crew das Minas lançou no mês de Abril de 2017 clip que rapidamente teve quase 1.000 acessos. Neste mês de maio gravou seu primeiro Live e atualmente se dedica a produção de novos sons em parceria com produtores locais e nacionais para gravarem seu primeiro EP. As letras falam um pouco da saga feminina, levantando a bandeira das mulheres de fibra da cidade.

Programação

  • Line Up: DJ Luly (Crerw das Minas), Kássia Pimentel (Crew das Minas),  Nat Azevedo (Crew das Minas), Ruth Clarck e Nega Black.
  • Tqss Crew: DJ Pablo Vibration, DJ D’Chaves, Libã MC, MC Jambex, MC Jair Tavares, Nego Rod, DJ Jeremias de Lima e Guettus Clã Records.

+ Batalha da Jamaica com premiação Ná Figueredo + Graffiti com Freedas Crew.

Apoio: Ná Figueredo e Renan Castro / Mais informações: ZAP: 980960440 (Nat).

 

RETIRO DA SÉ – Endereço: Rua Dr. Malcher, 21, entre Félix Roque e Pe. Champagnat, ao lado da Catedral da Sé. Cidade Velha. Contato: (091) 3085-3111 / retirodase@gmail.com.

  • Buffet a quilo gourmet para almoço, de terça a domingo, das 11h30 às 15h30. À noite, abre para eventos. Em dia de Circular, está aberto a partir das 11h30.

 

ROTEIROS GEOTURÍSTICOS – Ponto de Encontro: Casa das 11 Janelas, na área em frente ao rio. Saída: 8.30h.

O Arquiteto Antônio Landi e a Belém do Século XVIII: Percorrendo e Reconhecendo paisagens no Centro Histórico de Belém do Pará.  Inscrições on line:  https://goo.gl/forms/oPs0h68Uxfzc5oMx2

Percurso: Casa das Onze Janelas – Catedral da Sé – Casa Rosada – Igreja do Carmo – Fórum Landi – Igreja de São João – Palácio dos Governadores – Igreja das Mercês – Capela Pombo – Igreja Nossa Senhora do Rosário – Igreja de Santana. 

 

SISTEMA INTEGRADO DE MUSEUS – Complexo Feliz Lusitânia. Programação gratuita, das 9h às 13h. Entrada franca e horário de funcionamento de 09h às 13h exceto a Corveta Museu Solimões que se encontra em manutenção.

Museu de Arte Sacra (09h às 13h) – Visitação do Museu: Composto pela Igreja de Santo Alexandre e pelo antigo Palácio Episcopal. Reúne acervo de mais de 400 peças datadas do século XVIII e XIX que incluem pinturas, imaginárias e objetos sacros.

Galeria Fidanza (09h às 13h00) –  Coleção de Muiraquitã do Governo do Estado Pará: Formada por artefatos que, por estarem associados ao modo de vida dos antigos habitantes da Amazônia, possuem sua importância histórica e arqueológica e é composta por objetos polidos e lascados de diversas matérias primas, sendo eles: ponta de projétil, batedores, machado de pedra e muiraquitãs.

Forte do Presépio (09 às 13h) – Visitação do Museu: Fundado em 1616, narra a história da fundação de Belém e da colonização portuguesa na Amazônia, no século XVII a partir dos circuitos expositivos: “Sítio Histórico da Fundação de Belém”, composto pela própria edificação com seus vestígios arquitetônicos e artilharia militar; e o “Museu do Encontro”, que versa sobre o processo de colonização portuguesa na Amazônia. O acervo reúne artefatos líticos e cerâmicos pré-históricos além da cultura material proveniente das escavações no próprio sítio histórico e seu entorno, bem como artefatos e iconografia de grupos indígenas contemporâneos.

Museu do Círio (09h às 13h) – Visitação do Museu: Reúne no acervo peças de coleções que retratam o Círio de Nazaré com ênfase nas manifestações culturais no Círio, abordando aspectos Religiosos e profanos no contexto do patrimônio imaterial. O acervo conta com peças que incluem arte sacra do século XIX e peças em miriti e ex-votos.

Casa das Onze Janelas (09h às 13h) – Visitação do Museu: Abrigada em um prédio construído no século XVIII, o qual foi originalmente residência. Posteriormente, foi adaptada para instalação do Hospital Real Militar. Após a desativação do hospital, o espaço manteve funções militares. Foi restaurado e adaptado ao uso museológico. Seu acervo é formado por várias coleções de arte moderna, contemporânea e fotografia, que apresentam obras de artistas locais e nacionais.

Exposições:

  • Sala Ruy Meira – Traços e Transições – Arte Contemporânea brasileira: A coleção é constituída por obras das décadas de 1970 a 1990, formada por desenhos e gravuras de importantes artistas do modernismo brasileiro como Lasar Segall, Tarsila do Amaral e os paraenses Manuel Pastana, Ruy Meira e Acácio Sobral, entre outros.
  • Sala Valdir Sarubbi / Sala Gratuliano Bibas / Laboratório das Artes – VIII Prêmio Diário Contemporâneo de fotografia. Nesta 8ª edição, o Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia se debruça sobre um dos gêneros mais tradicionais e populares da arte: o retrato.

Museu do Estado do Pará (09h às 13h) – Visitação do Museu: Palácio em estilo Neoclássico erguido no século XVIII, construído segundo as plantas do arquiteto Antonio Landi, possui um diversificado acervo composto de telas, mobiliário, acessórios de interiores, fotografias entre outros bens que incluem o próprio edifício, testemunhos de diferentes contextos da história do Pará.

 

BAIRRO DO REDUTO

CASA DO FAUNO – Trav. Aristides Lobo, entre Benjamim Constant e Rui Barbosa. Contato: 98705-0609. Horário: 10h às 22h.

Mini-Galeria – Exposição: Signos do mundo

Artista: Cláudio Castro

Livraria –  Oficina de desenho para crianças (vagas limitadas) – Gratuita!

Ministrante: Nelson carvalho

Idade mínima: 08 anos

Horário: 11h00 às13h00

Inscrição na Casa do Fauno ou pelo fone: 91 98705.0609.

Labirinto de sabores – Café (comidinhas e bebidas) e Bistrô (petiscos e pratos especiais)

Brechó – Feirinha de artesanatos e acessórios

Labirinto Sonoro

DJ ARN

 

INSTITUTO PEABIRU – Praça Conde Koma – entre Passagem Bolonha e Benjamim Constant (altura do 903), entre Boaventura e Henrique Gurjão, Reduto).

Jardins Suspensos da Amazônia – Durante o período, haverá um passeio pelo jardim, troca de experiências. Traga mudas, terras, vasos, sementes, histórias, participe. Realização: Amabolonha, Instituto Alachaster e Instituto Peabiru

8h30 – 12h00 – Divulgação do Programa Conexões Alachaster

8h30 – 12h00 – Recebimento de materiais recicláveis:

  • Papel, jornais, livros e revistas
  • Plásticos em geral (frascos de produtos de higiene e limpeza, potes de alimentos, vasilhas plásticas diversas)
  • Metal (latas de alimentos, latas de desodorante spray, cadeados, panelas.

9h00 – 12h00 – Pintura de canoas que chegaram do Furo da Marinha

9h00 às 10h00 – Oficina do Instituto Alachaster – Como iniciar um herbário a partir das suas compras na feira. Taxa de participação: R$ 10,00. Vagas: 10.

Serão repassadas orientações sobre como iniciar um herbário para pequenos espaços reaproveitando alguns temperos e ervas, comumente comprados em feiras e supermercados. (3 espécies). Ao final, o participante levará uma muda de planta a escolha. (dentre as disponíveis para a oficina).

 

REDUTO/NAZARÉ

ELF GALERIA – Av. Gov. José Malcher, Passagem Bolonha, 60. Contato: 3351-8685. Horário: 10h às 17h.

Exposição de Desenhos e Pinturas, do artista Zoca, como é chamado José Fernandes. A quarta exposição da trajetória do artista e a primeira realizada na Elf. Para essa estreia, trouxe obras que retratam a figura humana em traços que se equilibram na fronteira do abstrato, seja na pintura em acrílica sobre tela, ou no desenho, tendo papel como suporte.

  • Abre para visitação: 10h às 17h
  • Visita Guiada + conversa com o artista: 11h.
  • A mostra permanece em exibição até o dia 24/06, de segunda a sexta-feira, das 14 às 19h, e aos sábados, das 10 às 14h.