Instituto Arraial do Pavulagem

O Instituto Arraial do Pavulagem é uma organização autônoma da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em 2003. Ao longo de sua existência, o Instituto tem desenvolvido ações de educação cultural na Amazônia que contribuem para transmitir e fortalecer o saber oral tradicional com uma leitura contemporânea, por meio de linguagens como a dança, a música e a visualidade cênica. Em mais de dez anos de atividades, o Instituto coloca na rua seus principais projetos: os cortejos de cultura popular Arrastão do Pavulagem (junho) e Arrastão do Círio (outubro), realizados em Belém, e o Cordão do Galo, organizado com crianças e adolescentes de Cachoeira do Arari, em janeiro

Os cortejos somam-se a oficinas, palestras, seminários, pesquisas, projetos de extensão, rodas cantadas, ensaios, mostras e shows, que valorizam e propagam as manifestações artísticas da Amazônia. Desde 2009, o trabalho passou a ser potencializado pelo Governo Federal com o Ponto de Cultura Arraial do Saber, projeto do Instituto em parceria com o Ministério da Cultura, pelo Programa Cultura Viva.

Promovidas com o apoio de editais públicos e leis de incentivo, as iniciativas produzidas pelo Instituto Arraial do Pavulagem são oferecidas gratuitamente para a população.

 

SERVIÇO

Endereço: Boulevard Castilhos França, 738, em frente à Praça dos Estivadores, quase esquina com a Av. Presidente Vargas.

Email: comunicacao.arraialdopavulagem@gmail.com

Site:  http://arraialdopavulagem.org

Facebook: https://www.facebook.com/institutoarraialdopavulagem?fref=ts

Disponível na Google Play

Revista Circular

Curta no Facebook