Espaço para experimentação artística, o LAB PA abre suas portas durante a primeira edição do Circular deste ano, no próximo domingo (7), com programação voltada para a música autoral, discotecagem no vinil e feiras de consumo consciente e produtos orgânicos. Durante a programação, o microfone estará aberto para manifestação artística. A casa abre a partir das 10h e é voltada para todos os públicos.
Ramón (foto) apresenta o show de seu primeiro EP, intitulado “Cicatriz”. Composto de três músicas autorais inéditas, “Cicatriz” fala sobre as experiências do artista com e na cidade, por meio de arranjos bem trabalhados e referências que remontam o jazz, rock psicodélico, música latina e música popular brasileira.
Como sugere o próprio nome do trabalho, o EP foi construído em um processo lento, de continuidades e descontinuidades. Cerca de dois anos separaram o início da gravação ao lançamento deste material que agrega tempos e bagagens do passado e presente do artista. Para Ramón, mesmo com o transcurso do tempo, a vivência e a experiência estética e conceitual destas cicatrizes ainda estão abertas.
A fim de quebrar paradigmas e de pensar fora da caixinha, a banda faz shows que carregam um leque de gêneros musicais casados com o rock. Leque esse, que explora elementos regionais – desde a singularidade da guitarrada e os batuques frenéticos do Carimbó – passando pelo Brega, mas também pelo Blues, chegando a muitos outros ritmos musicais, que assumem uma expressão natural, tanto na ambientação representada pelas músicas, quanto no quesito naturalidade e particularidade que a banda carrega consigo.
Na estrada desde 2013, a Acorde de Novo é formada por Arthur Brito (vocal e guitarra), Leandro Sena (contrabaixo), Bruna Sousa (guitarra) e Pedro Guedes (bateria). Após seis anos de caminhada, nasceu o primeiro álbum chamado “Paradoxal”. Produzido de forma independente, o CD conta, ainda, com as participações especiais de André Moska, da Móbile Lunar e de Layriane Souza, no curimbó.
Com destaque para música autoral produzida no Pará, a programação segue com live set experimental do músico Davi Cosme, que desconstrói sons utilizando a criatividade em solos de baixo e bateria eletrônica.
O DJ Fabrício Nunes é colecionador e fã da cultura do vinil. Também jornalista, ele vai mostrar a sua seleção voltada para a música brasileira. No repertório há canções de Jorge Ben, Tim Maia, Novos Baianos, Tom Zé, Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Raul Seixas, Sergio Sampaio, Roberto Carlos, Gal Costa, Chico Buarque, João Gilberto, Luiz Melodia, Belchior, Mutantes, Nara Leão, Cartola, Reginaldo Rossi, Roberto Villar, Diana e muito mais.
Consumo consciente também é atração na casa
Em busca de novas formas de viver a cidade, transformar a maneira de consumir alimentos básicos, reaproximar o rural do urbano, nasce a Belém Orgânica. Em parceria com o LAB PA, o projeto realiza a sua primeira feira com venda de produtos orgânicos produzidos diretamente de comunidades agrícolas do Pará. E os visitantes também vão poder garimpar peças de roupas, acessórios, livros e CDs na “Xepa é firme”, uma feira de consumo consciente, com produtos a partir de R$ 5.
Com foco na Cultura, o LAB PA está localizado no bairro da Campina, no Centro Histórico de Belém. O espaço abre para receber programações culturais, tais como shows, espetáculos teatrais, exposições, literatura, boas ideias e encontros, além de cursos e outros eventos. Acompanhe no Instagram: @lab.pa.
PROGRAMAÇÃO
10h – Feira de produtos orgânicos – Belém Orgânica
10h – Feira de consumo consciente – Xepa é firme!
14h – Discotecagem no vinil – DJ Fabrício Nunes
15h – Pocket show – Acorde de Novo
16h – Live set – Jambu Cosme
17h – Pocket show – Ramón Rivera
Serviço
“LAB PA no 25º Circular”.Dia 7 de abril, a partir das 10h, no LAB PA (Travessa Campos Sales, 705, entre General Gurjão e Carlos Gomes – Campina). Informações: (91) 983941511 | 993029467. Entrada gratuita.
(com informações enviadas pelo Lab Pa)