Grupo Ishtar

O Ishtar – Espaço para Gestantes iniciou suas atividades em 29 de setembro de 2007, com a união de três amigas em torno de um mesmo ideal: a vontade de parir e criar seus filhos de uma forma respeitosa, humanizada. Ao perceberem que esse desejo é bastante comum e crescente – apesar de difícil de concretizar na realidade brasileira atual – decidiram criar um grupo de apoio à gestação e ao parto ativo, na zona sul da Recife/PE. Em Belém, o grupo iniciou em março de 2008, sendo abrigado por um espaço alternativo até chegar a uma nova parceria, com o banco de leite da Santa Casa de Misericórdia, onde ocorrem os encontros mensais do Isthar.

O grupo não possui nenhuma conotação religiosa, e seu nome foi escolhido por simbolizar a natureza feminina, pois Ishtar era o nome pelo qual os acádios e, posteriormente, os assírio-babilônicos chamavam a deusa suméria Inanna, personificação do planeta Vênus. Era a deusa do amor, da fertilidade e da guerra.

No Espaço Ishtar, as famílias gestantes podem se preparar emocionalmente e com muitas informações para o parto e pós-parto.

Rodas de conversa especiais no do Projeto Circular

Durante as edições bimestrais do Projeto Circular, o grupo vai realizar rodas de conversa na casa Mireille Pic. Mireille é uma das integrantes do grupo, parceria do Circular e moradora do bairro da Campina. A proposta é levar informação para mulheres sobre a assistência humanizada no parto, bem como trocar experiências sobre amamentação e cuidado de filhos, para que as mães tenham a oportunidade de tomar decisões mais conscientes e verdadeiramente protagonizar os seus partos e sua maternidade.

http://Contato: picmazzei@yahoo.com.br

Revista Circular

Disponível na Google Play

Curta no Facebook