Instituto Peabiru

O Instituto Peabiru é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como missão “facilitar processos de fortalecimento da organização social e da valorização da sociobiodiversidade para que as populações extrativistas e os agricultores familiares da Amazônia sejam protagonistas de sua realidade”.


Sediado no Centro Histórico de Belém, o Peabiru participa atualmente das edições do Projeto Circular com atividades no espaço dedicado à Peabiru – Produtos da Floresta.

Peabiru Produtos da Floresta

A Peabiru Produtos da Floresta é uma loja onde os produtos têm história. Vindos de comunidades e projetos socioambientais desenvolvidos pelo Instituto Peabiru, cada produto representa diferentes territórios, saberes e tradições da cultura amazônica. Os produtos refletem a biodiversidade local e seus preços consideram um valor justo ao produtor e aos esforços para se acessar o mercado.

Produtos típicos da região amazônica estão disponíveis, como as farinhas da Casa de Farinha do Seu Miguel, produzidas no município de Augusto Corrêa, referência na região Bragantina. Entre muitos outros produtos também estão o Mel de Abelhas sem ferrão, produzido por comunidades que desenvolvem a meliponicultura, e os chocolates artesanais da Dona Vera, confeccionados com cacau nativo na ilha de Boa Vista, município do Acará.

Mais que um ponto de venda, a Peabiru Produtos da Floresta busca fortalecer o produtor local e sua produção, nas diferentes cadeias de valor da sociobiodiversidade.

Endereço: Rua Ó de Almeida, 1083 (entre Rua Rui Barbosa e Rua Benjamim Constant). Bairro: Reduto.

Fone: (91) 3230-1583  / (91) 9208 37 55
E-mailloja@peabiru.org.br

Revista Circular

Disponível na Google Play

Curta no Facebook