Bike Anjo Belém

Bike Anjo é uma rede de pessoas apaixonadas pela bicicleta que promove, mobiliza e ajuda quem quer começar a utilizar esse veículo nas cidades. A rede surgiu em São Paulo em 2010 e em poucos anos já estava em todas as regiões brasileiras e nos cinco continentes. Acreditamos que a bicicleta é uma ferramenta de transformação social e quanto mais gente pedalando, melhores serão nossas cidades e para isso desenvolvemos diversas atividades, que vão desde os atendimentos individuais pela plataforma à campanhas desenvolvidas nacionalmente de estímulo ao uso da bicicleta para se deslocar ao trabalho, organização de mulheres que pedalam ou que querem pedalar, incidência política, palestras e a atividade mais famosa: EBA! (Escola Bike Anjo), que e uma oficina para aprender a pedalar.

A EBA! ocorre em Belém desde janeiro de 2015 e ensina pessoas a pedalarem usando a metodologia Bike Anjo que é bem simples e aplicada em três passos que tornam o aprendiz o protagonista do aprendizado: 1) Com a bicicleta ajustada ao tamanho e altura do aprendiz; sentado no selim ele faz o movimento de caminhar com a bicicleta entre as pernas, nesse momento treina o equilíbrio corporal e o domínio da mesma;  2) Passadas mais longas e rápidas, com o objetivo de impulsionar a bicicleta, mas mantendo contato breve com os pés no chão; 3: Já confiante com o equilíbrio e velocidade alcançada é hora de usar os pedais; a posição de 45 graus para a pedivela é a ideal para fazer a largada e ganhar velocidade nas pedaladas. Pronto! A pessoa já estará pedalando.

Endereço:  Praça da Bandeira, Rua João Diogo, entre Tv. Padre Eutíquio e Rua da Praça da Bandeira.

Dias e horários de funcionamento: Todo último sábado do mês e nas edições do Projeto Circular. Inscrições no local, das 9h às 10h. Aulas das 9h às 11h.

Telefones:  91 99245-8889  e 91 98865-9051
Site: bikeanjo.org

Facebook: www.fb.com/bikeanjobelem

Instagram: https://www.instagram.com/bikeanjobelem/

E-mail: bikeanjobelem@gmail.com

Revista Circular

Disponível na Google Play

Curta no Facebook