Na Garupa

Idealizado pelo artista plástico Paulo Emílio Melo, o Na Garupa reune a exposição de peças de papietagem, assim como o trabalho de outros artistas e artesãos, além de disponibilizar ao público um pequeno acervo literário e oferecer lanches e sucos regionais.

O trabalho com a técnica da papietagem é realizado por Paulo Emílio há mais de 30 anos e usa como matéria-prima materiais recicláveis, principalmente o papel jornal. Além da marca sustentável do trabalho, as inúmeras peças feitas pelo artista também são caracterizadas por explorar o imaginário, o fantástico, o lúdico e a festa. Com uma ampla produção de peças que envolvem desde temáticas circenses e carnavalescas à homenagem de artistas e poetas. Inclusive, com especial atenção aos artistas e a cultura local, já tendo realizado trabalhos inspirados em figuras como Waldemar Henrique, Dona Onete e Nego Nelson, e também em monumentos do centro histórico da cidade, como o Mercado de Ferro e a Praça do Relógio.

Para além de uma proposta de promover a economia popular e solidária, é também uma iniciativa que visa, por meio de pequenas ações, promover e manter viva a cultura popular e as memórias afetivas das pessoas com as históricas e boêmias ruas do bairro, com inclusão e participação dos moradores do entorno e de visitantes no circuito artístico e cultural do Centro Histórico.

Endereço: Trav. Carlos de Carvalho, 304, entre Triunvirato e Veiga Cabral. Cidade Velha.

Telefone: (91) 3353-587
E-mail: nagarupabelem@gmail.com
Dias e horários de funcionamento: sábado e domingo, das 9h às 18h.

Revista Circular

Disponível na Google Play

Curta no Facebook